Entregas gratuitas em Portugal Continental nas marcas exclusivas Marcolino 1926.
Ainda não tem nada no seu Carrinho
Entre ou crie uma conta para desbloquear recompensas exclusivas para membros e recomendações personalizadas.
Verifique o seu e-mail
Olá
Por favor verifique o seu e-mail para confirmar o seu registo.
O link foi enviado para o e-mail .
Questões? Envie a sua questão para o nosso e-mail
Sucesso
O link para efetuar o login foi enviado para o e-mail.
Com o Oyster Perpetual Land-Dweller, a Rolex inaugura um novo capítulo da sua história. Este relógio contemporâneo representa o ponto culminante do know-how da marca na atualidade, fruto de mais de um século de experiência relojoeira. O Land-Dweller destina-se aos homens e às mulheres que constroem o seu destino, transformando cada momento numa oportunidade.
A Rolex apresenta o Oyster Perpetual Land-Dweller, um novo relógio que se destaca pela sua ousadia estética e técnica.
Disponível em dois tamanhos, 36 mm e 40 mm de diâmetro, simboliza a excelência relojoeira característica da marca e foi concebido para proporcionar um excelente desempenho em todas as circunstâncias.
Distinguido com 32 pedidos de patente e patentes, dos quais 18 são exclusivos e 16 dizem respeito ao seu movimento, demonstra a vontade de inovação que move a Rolex e revela-se um aliado ideal em todas as situações da vida.
O Land-Dweller reinterpreta o design exigente e ambicioso do relógio com bracelete integrada. Está equipado com uma bracelete metálica inédita, denominada Flat Jubilee, que se funde de forma fluida com a caixa Oyster. O Land-Dweller possui uma caixa Oyster cuja construção foi repensada. Coroada por uma luneta canelada ou por uma luneta cravejada com diamantes, abriga um mostrador que se destaca pelos seus pormenores refinados e pelo seu motivo favo de mel.
No coração do Land-Dweller bate o calibre 7135. Este movimento, na vanguarda da investigação relojoeira, distingue-se pela sua frequência de 5 hertz. Embora seja mais fino do que a maioria dos movimentos da marca, este calibre não deixa de oferecer um desempenho excecional. Na base deste desempenho está um sistema de regulação composto por um escape inovador – o Dynapulse – e um oscilador topo de gama.
A primeira das modalidades apresentadas é um Land-Dweller 40 na versão Rolesor branco (combinação de aço Oystersteel e ouro branco). Está equipada com uma luneta canelada e com um mostrador branco-intenso com motivo favo de mel. A segunda, um Land-Dweller 36, é fabricada em ouro Everose de 18 quilates. Exibe um mostrador idêntico, porém com 10 diamantes de lapidação baguete no lugar dos marcadores, e a sua luneta brilha com 44 diamantes de lapidação trapézio. Fabricada em platina 950, a terceira modalidade é um Land-Dweller 40 com uma luneta canelada e um mostrador azul-glacial: uma cor reservada para os relógios fabricados neste prestigiado metal, também com motivo favo de mel.
Marcado pela ousadia e voltado para o futuro, o Land-Dweller redefine os parâmetros da perfeição relojoeira segundo a Rolex. Encarna a filosofia de abraçar o presente enquanto constrói o futuro. A mensagem que transmite é simples, mas poderosa: estar em sintonia com o seu tempo e com o seu território para construir o mundo de amanhã. Demonstra ainda a capacidade da marca de aperfeiçoar perpetuamente o seu know-how.
Muito gráfico, o motivo favo de mel que adorna o mostrador do Land-Dweller é uma decoração reformulada pela Rolex com alvéolos estilizados e um ligeiro relevo. É fabricado utilizando técnicas tradicionais ou de alta tecnologia, todas dominadas internamente. Assim, a superfície tem acabamento acetinado fino no mostrador branco-intenso ou acabamento sunray no azul-glacial, e é produzida segundo métodos clássicos. O recorte dos alvéolos e a execução das estrias nas ranhuras que os separam são efetuados através de um laser femtossegundo.
Os elementos de exibição do Land-Dweller são exclusivos deste novo relógio. Os algarismos 6 e 9 abertos, inspirados nos do mostrador do Explorer e do Air-King, são característicos por serem abertos no centro, o que lhes dá um toque moderno. Nos marcadores, o material luminescente aflora em cada extremidade do componente. Este design resulta do desenvolvimento de um processo de fabrico inovador, que foi objeto de um pedido de patente, e da utilização de uma substância com dureza superior à do material habitualmente utilizado pela Rolex, mas cujo desempenho luminescente, tonalidade à luz do dia e cor de emissão permanecem inalterados. Quanto aos ponteiros, criados especificamente para este relógio, reconhecem-se pela sua forma perfeitamente retilínea.
Concebida especialmente para o Land-Dweller, a bracelete Flat Jubilee é uma reinterpretação da emblemática Jubilee exibida no lançamento do Datejust em 1945. Mantendo a mesma estrutura de cinco fileiras, com três fileiras centrais mais estreitas ladeadas por duas mais largas nas extremidades, a nova bracelete distingue-se pelo facto de todos os elementos serem planos. Além disso, os elementos centrais são polidos e ligeiramente elevados em relação aos elementos laterais. Estes últimos exibem um acabamento acetinado técnico, exceto no canto, que é polido.
Foi igualmente desenvolvido um sistema de fixação robusto e duradouro para assegurar a integração perfeita e fluida da bracelete Flat Jubilee na caixa Oyster. Complexo e inovador, este sistema foi objeto de um pedido de patente. Inclui também inserções em cerâmica. É a primeira vez que esta invenção da Rolex é utilizada para proteger a barra de fixação, ou seja, o eixo metálico que liga a bracelete à parte central da caixa.
Confortável e flexível, a Flat Jubilee possui um elegante fecho invisível Crownclasp, que contribui para a harmonia visual do relógio. Nas versões em ouro Everose de 18 quilates e em platina 950, esta bracelete inclui inserções de cerâmica no interior dos elos.
O Land-Dweller está equipado com uma caixa Oyster expressamente desenvolvida para ele. De facto, o sistema de estanquidade ao nível do vidro foi repensado devido aos constrangimentos que se prendem com a realização do acabamento acetinado técnico na zona superior da parte central da caixa.
Esta nova caixa com flancos curvos e polidos apresenta chanfros – as arestas superiores são chanfradas – igualmente polidos. A caixa conta com um fundo em safira, que permite admirar a beleza estética do movimento, e é encimada por uma luneta canelada redesenhada, conferindo-lhe um visual decididamente contemporâneo, com caneluras mais largas do que noutros modelos Clássicos. Nas versões em metal precioso, a luneta pode também ser engastada com diamantes de lapidação trapézio. Garantidamente estanque até aos 100 metros de profundidade, a caixa Oyster protege de forma ideal o movimento que alberga.
O Land-Dweller está equipado com o calibre 7135, um movimento inteiramente desenvolvido e fabricado pela Rolex, apresentado este ano. Evolução do calibre 7140 que equipa o modelo 1908 desde o seu lançamento em 2023, este movimento mecânico de corda automática proporciona um excelente desempenho, nomeadamente em termos de precisão, autonomia, conforto de uso e fiabilidade.
Animado por um sistema de corda automática por rotor Perpetual, o calibre 7135 distingue-se particularmente por um sistema de regulação – escape e oscilador – revolucionário, que lhe permite bater à frequência de 5 hertz, ou seja, 36 000 alternâncias por hora, e assim contar o tempo ao décimo de segundo. Graças à arquitetura do seu tambor e à eficiência superior do seu escape, conta com uma reserva de marcha de aproximadamente 66 horas. O calibre 7135 apresenta uma estética cuidada. As suas pontes são decoradas com Côtes de Genève Rolex e a sua massa oscilante é fabricada em ouro amarelo e perfurada.
Escape Dynapulse
Primeiro elemento do sistema de regulação, o escape Dynapulse de alto desempenho foi objeto de sete pedidos de patente. Melhora significativamente a forma como a energia fornecida pelo tambor é transmitida ao oscilador.
O Dynapulse é um escape de distribuição sequencial feito a partir de silício, um material que resiste a campos magnéticos elevados. É composto por uma roda de transmissão que faz mover duas rodas de distribuição. Estas ativam, alternadamente, a báscula de impulsão que, por sua vez, aciona o oscilador. Esta arquitetura inovadora permitiu reduzir o consumo de energia do escape, uma vez que as interações entre os diferentes elementos são feitas por rolamento, em vez de por deslizamento, como nos escapes de âncora suíça utilizados pela marca nos seus outros movimentos mecânicos.
Tal como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual Land-Dweller 40 e o Oyster Perpetual Land-Dweller 36 possuem a certificação de Cronómetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Esta denominação atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca foi aprovado numa série de testes efetuados pela Rolex nos seus laboratórios e de acordo com os seus próprios critérios, que seguem a certificação oficial do movimento pelo Controlo Oficial Suíço de Cronómetros (COSC). Os testes de certificação internos são realizados no relógio completamente montado, uma vez inserido o movimento na caixa, para garantir um excelente desempenho no pulso em termos de precisão, estanquidade, corda automática e autonomia. A precisão de um Cronómetro Superlativo Rolex situa-se na ordem dos -2/+2 segundos por dia – o desvio de marcha tolerado pela marca para um relógio terminado é muito menor do que o admitido pelo COSC para a certificação oficial do movimento por si só.
O estatuto de Cronómetro Superlativo é indicado pelo selo verde que vem com cada relógio Rolex e é acompanhado de uma garantia internacional de cinco anos.
Resumo
01 Dados Pessoais
02 Dados do relógio
03 Problema
Bem-vindo ao serviço de reparação da Marcolino
O relógio será analisado pelos nossos relojoeiros, de forma gratuita, e receberá um orçamento sem compromisso.
1. Preencha este formulário rápido
2. Entregue-nos o seu relógio
Passo 01
Qual é o seu relógio?
Passo 02
Qual é o problema?
Passo 03
Prepare a entrega do relógio