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A arte da relojoaria

A arte da relojoaria Rolex

No cerne da filosofia e dos diversos campos de atuação da Rolex estå uma visão a longo prazo. O conceito de sustentabilidade sempre esteve na base do desenvolvimento da marca: oferecer relógios intemporais e duradouros, concebidos para durar, e acompanhar ativamente as geraçÔes futuras, através das mais diversas parcerias, iniciativas e açÔes.

Esta abordagem reflete o espĂ­rito “Perpetual” que tem movido a empresa desde a sua criação e que se tem traduzido nas competĂȘncias e no trabalho ĂĄrduo daqueles que se esforçam dia apĂłs dia, ano apĂłs ano. Um empenho exigente e rigoroso. A busca incessante pela excelĂȘncia que tanto move a Rolex.

A visĂŁo fundadora de Hans Wilsdorf

Desde 1905, a Rolex tem mantido a visĂŁo fundadora do seu criador, Hans Wilsdorf, que via no relĂłgio de pulso um objeto do futuro, emblemĂĄtico da era moderna. Assim, Hans Wilsdorf revolucionou o mundo da relojoaria ao superar trĂȘs grandes desafios: produzir movimentos precisos, mas de tamanho reduzido; desenvolver uma caixa estanque e robusta que preservasse os movimentos do ambiente exterior; e, por fim, equipar o relĂłgio de um sistema de corda automĂĄtica que oferecesse maior conforto ao utilizador no dia a dia.

A manutenção do seu Rolex na Marcolino no Porto

Os princĂ­pios orientadores da manufatura Rolex

Cada relĂłgio Rolex Ă© concebido, produzido e testado com uma constante atenção aos mais Ă­nfimos pormenores. Esta abordagem “superlativa” Ă© evidenciada atravĂ©s de vĂĄrias qualidades fundamentais que caracterizam cada relĂłgio Rolex: precisĂŁo, estanquidade, autonomia, robustez, simplicidade, perĂ­cia artesanal, conforto e durabilidade. Estes grandes princĂ­pios tĂ©cnicos e estĂ©ticos tĂȘm orientado o trabalho da manufatura Rolex. Prometem igualmente ao utilizador a experiĂȘncia de um relĂłgio excecional, cujas caracterĂ­sticas expressam a excelĂȘncia de uma mestria Ășnica.

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Uma abordagem superlativa Ă  relojoaria

A palavra “Superlative” consta nos mostradores dos relĂłgios Rolex. Esta denominação atesta que cada relĂłgio que sai das oficinas da manufatura foi aprovado numa sĂ©rie de testes efetuados pela Rolex nos seus laboratĂłrios e de acordo com critĂ©rios muito especĂ­ficos. Estes testes nĂŁo se aplicam apenas ao calibre, mas sim ao relĂłgio no seu todo, depois de este estar completamente montado e o movimento inserido na caixa, para garantir um excelente desempenho no pulso em termos de precisĂŁo cronomĂ©trica, estanquidade, corda automĂĄtica e autonomia.

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Mais do que uma certificação, um estado de espírito

Por extensĂŁo, todos os componentes de um relĂłgio Rolex podem ser descritos como “superlativos”. De facto, cada um Ă© submetido a verificaçÔes contĂ­nuas e rigorosas, desde a criação atĂ© Ă  montagem final. Portanto, o termo “superlativo” refere-se a muito mais do que uma certificação cronomĂ©trica. Expressa um estado de espĂ­rito que permeia todos os departamentos da empresa e que motiva todos aqueles que trabalham na Rolex, seja qual for a sua função.

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Inovação em movimento

Este desempenho excecional é alcançado através de um esforço industrial e humano constante, baseado num permanente questionamento das aprendizagens e na melhoria contínua em termos de técnicas, ferramentas e testes. Esta inovação é inerente à marca, como demonstram os numerosos pedidos de patente apresentados pela Rolex desde a sua criação.

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A integração de todas as åreas do conhecimento

Ao integrar e desenvolver todas as ĂĄreas de conhecimento relojoeiro, a Rolex conseguiu impor as suas prĂłprias regras e perpetuar a sua busca pela excelĂȘncia. A aposta na autonomia tem moldado a identidade da marca, num encontro entre a mais requintada tradição e a tecnologia mais vanguardista. Os quatro locais de produção, todos localizados na Suíça, condensam esta abordagem que reĂșne e se reflete nos mais de 9000 colaboradores que aĂ­ trabalham.

A manutenção do seu Rolex na Marcolino no Porto
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