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Qualquer distribuidor oficial ou filial da marca está habilitado a tratar da manutenção do seu relógio Rolex. Funcionários competentes registam os seus eventuais pedidos quando lhes confia o seu relógio. De seguida, este é entregue a um relojoeiro.
Análise do relógio
O seu relógio é cuidadosamente analisado por um relojoeiro, que estima as intervenções a realizar e que, posteriormente, elabora um orçamento. Depois de aprovado o orçamento, dá-se início ao serviço de manutenção.
Preparação do serviço
O movimento, ainda sobreposto pelo mostrador e pelos ponteiros, é extraído da caixa, da qual previamente se destaca a bracelete. Movimento, caixa e bracelete serão tratados separadamente durante o processo de manutenção, antes de voltarem a ser montados no final do serviço.
Desmontagem do movimento
O movimento é completamente desmontado e todos os seus componentes são analisados com o maior cuidado. Aqueles que já não correspondem aos critérios da Rolex são sistematicamente substituídos.
Lavagem dos componentes do movimento
Os componentes individuais são limpos em banhos ultrassónicos de forma a remover impurezas.
Montagem do movimento e lubrificação
Os componentes são secos e, posteriormente, todo o movimento é montado de novo e lubrificado. O relojoeiro ajusta o movimento uma primeira vez, de acordo com os critérios de qualidade da marca.
Restauração dos acabamentos da caixa e da bracelete
A caixa é completamente desmontada, e a parte central da caixa, a luneta, o fundo da caixa e a bracelete são polidos ou acetinados, dependendo do acabamento original. Estas operações delicadas requerem tato e subtileza.
Montagem da caixa
Depois de restaurados e limpos, os elementos da caixa voltam a ser montados e os vedantes são substituídos. A caixa é testada quanto à sua estanquidade.
Encaixe do movimento
O movimento, sobre o qual o mostrador e os ponteiros foram previamente montados, é reintroduzido na caixa após o relojoeiro ter efetuado uma inspeção técnica e estética rigorosa de todos estes elementos.
Teste de precisão
Após o encaixe do movimento, a precisão cronométrica é novamente avaliada. O relojoeiro faz os últimos ajustes para garantir que corresponde aos requisitos da Rolex.
Após o relojoeiro enroscar o fundo da caixa, o seu relógio é testado durante pelo menos vinte e quatro horas. Este teste, específico da marca, permite verificar se o movimento funciona corretamente ao longo do tempo.
Teste de estanquidade
A estanquidade do seu relógio é verificada através de um teste sob pressão na água e, em seguida, a bracelete volta a ser montada na caixa.
Inspeção final
O seu relógio está agora pronto para uma inspeção final. Durante este processo, o relojoeiro verifica se as funções estão perfeitamente operacionais e se a estética está impecável.
Devolução do Relógio
No final do serviço, o seu relógio é devolvido numa bolsa de proteção. Além disso, o relógio tem uma garantia de serviço internacional de dois anos que cobre as peças e a mão de obra.
Um serviço de primeira classe
A Rolex compromete-se a oferecer-lhe um serviço pós-venda de primeira classe. Graças à exigência e ao know-how dos nossos relojoeiros, o seu relógio Rolex pode resistir ao tempo, mantendo uma excelente fiabilidade e um brilho impecável.
Resumo
01 Dados Pessoais
02 Dados do relógio
03 Problema
Bem-vindo ao serviço de reparação da Marcolino
O relógio será analisado pelos nossos relojoeiros, de forma gratuita, e receberá um orçamento sem compromisso.
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