Clicky

PERFIL

Conheça um ESPAÇO com todo o TEMPO para si. Como sempre.

A Marcolino Relojoeiro é a principal referência na cidade do Porto para quem exige qualidade e excelência em relojoaria e joalharia. E isso não acontece por acaso. Na verdade, ao longo de 90 anos, a Marcolino foi testemunha e protagonista da evolução de uma cidade que, como poucas, soube aliar tradição e modernidade, sendo hoje um verdadeiro centro de estilo de vida cosmopolita.

Quem traz o PORTO no coração só podia estar no coração da CIDADE.

Elegância, sofisticação e exclusividade. Estes são valores comuns a todos os nossos espaços onde encontra uma das mais completas ofertas em relojoaria e joalharia, abrangendo todos os segmentos. Por isso, para ficarmos bem no centro dos seus desejos, estamos em pleno centro da cidade.

 

  • Rua de Santa Catarina – Flagship store
  • Rua de Passos Manuel – Collection store e shop-in-shop Pandora e Swatch
  • Praça da Liberdade – Collection store no Palácio das Cardosas/Hotel InterContinental

HistÓria / timeline

Há marcas que ocupam um espaço especial na história de uma cidade a Marcolino é uma dessas marcas. Integrada num edifício icónico na esquina com a Rua de Santa Catarina, no Porto, esta loja glamorosa de imponente fachada art deco exibe as colecções de grandes marcas de relojoaria e peças únicas da joalharia internacional.

António Marcolino, abre a primeira relojoaria, na Rua de Santo Ildefonso, dando-lhe a designação que persiste até hoje.

 

A relojoaria Marcolino passa para o número 130 da Rua de Passos Manuel, no coração do Porto, iluminando com um brilho especial esta rua tão emblemática da cidade. Tal como ainda hoje acontece, começa por exibir na sua fachada um relógio que passou a ser o guia da hora exacta para todos quantos passavam naquela movimentada artéria.

img-3

O ourives José Moura adquire a empresa e, impulsionado pelo seu espírito empreendedor, realiza a primeira grande renovação estética e funcional da loja.

img-2

A família Neves adquire uma antiga loja de carimbos contígua e transforma-a num novo espaço comercial, que inaugura em Abril deste ano, num processo de expansão imposto pelo ritmo de crescimento da empresa e pelo reconhecimento do mercado. A visão futurista dos seus gestores leva a empresa a alargar a sua gama de produtos, vocacionando-a para um segmento de topo, através da representação de marcas de alta relojoaria de prestígio como Vacheron Constantin, IWC, Omega, Piaget, Cartier, Breitling, entre outras. O serviço de assistência técnica é também reforçado nesta época por um experiente mestre relojoeiro, de forma a responder a todas as exigências de um mercado em crescimento.

 

img-6

Apresentando uma nova imagem e com uma linguagem mais universal e sofisticada, acompanhando as tendências do mercado e as exigências de um consumidor mais informado e cada vez mais internacional, nasce a nova flagship store, que exibe, com orgulho, o novo shop-in-shop da Rolex e grandes marcas da alta relojoaria suíça, bem como alguns novos nomes da joalharia internacional.

img-1

A relojoaria Marcolino conhece um novo proprietário, Adriano Magalhães que, no entanto, mantém a marca e a especialização em relojoaria de qualidade.

img-4

Nova mudança de proprietários, com a aquisição pela família Neves, e uma nova remodelação da loja, com um novo espaço comercial e introdução do serviço pós-venda. Foi nos anos de glória dos relógios Swatch, quando a Marcolino era a única loja no Porto a disponibilizar até os modelos mais raros da marca, o que a tornou conhecida entre os coleccionadores.

 

É adquirido um terceiro espaço comercial, localizado alguns metros abaixo, na mesma rua, na esquina com a Rua de Santa Catarina. É um espaço carismático, implantado num edifício classificado como património de arquitectura, numa zona trendy e cosmopolita, que exibe uma fachada imponente, com características art deco, o que confere à nova store da Marcolino uma dose renovada de charme e sofisticação.

 

 

Em Julho, dá-se o grande momento de viragem com o regresso de Paulo Neves passados 15 anos, à gestão da empresa, através da sua aquisição ao irmão, Rui Neves. É uma lufada de ar fresco, um processo de renovação e renascimento para a marca Marcolino que não esquece, no entanto, a tradição e know-how de quase 90 anos em relojoaria e joalharia e que aporta, por seu lado, a experiência e solidez da Aquaverdi, criada em 2006 por Paulo Neves.

img-7

 

No ano de celebração do 90º aniversário, procede-se à renovação da fachada do edifício que acolhe a relojoaria Marcolino. Uma intervenção que acompanhou a vaga de recuperação e reabilitação da zona histórica do Porto e transformou a Marcolino e a sua envolvente urbana num foco de atenções e objetivas.

CONTACTOS

Rua de Santa Catarina, 82
4000-441 Porto

T. +351 222 001 606
E. [email protected]

Localização (mapa)

Horário de funcionamento

Seg a Sex: 10h  – 19h
Sáb: 10h – 13h
Dom: encerrado

Praça da Liberdade, 19
4000-322 Porto

T. +351 220 146 320
E.  [email protected]

Localização (mapa)

Horário de funcionamento

Seg a Sáb: 10h – 13h / 14:30h – 19h
Dom: encerrado

CONTACTE UM CONSULTOR

Se tem alguma questão que gostaria de colocar sobre alguma peça em particular ou gostaria de ver a colecção, marque uma reunião com um dos nossos especialistas ou contacte-nos por email ou telefone. Temos o maior gosto em poder aconselhá-lo(a)